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Política de trocas e devoluções

POLÍTICA DE GARANTIA
A Euro Import definiu sua Política de Garantia obedecendo rigorosamente às determinações contidas na Legislação vigente, visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes. Informamos que os produtos comercializados pela Euro Import são enviados em suas embalagens originais com todos os itens originais que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos nossos fornecedores.
Os produtos das linhas, Paris Elysees e Coscentra que apresentarem, avaria, lacre rompido, problema na válvula, ou qualquer outro defeito de fábrica, fazemos a troca do produto. Os produtos das demais marcas que apresentarem defeito de fábrica, será necessário entrar em contato pelo 0800, que está na embalagem de cada produto e se informar sobre o procedimento para efetuar a
troca. Abaixo descrevemos os procedimentos necessários para troca ou devolução de produtos, em cada uma das situações abaixo.

1. Produto avariado durante o transporte
Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto avariado, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema:
Telefone: (83) 9.9381-6600 ou através do e-mail: administrativo2@euroimportdistribuidora.com.br
 
B)  Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para abrir uma ocorrência junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Euro Import enviará informações ao cliente, por e-mail, para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes:

  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Euro Import irá revogar a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
  • Autorizada a devolução, a Euro Import irá informar ao cliente como a mercadoria avariada deverá ser devolvida. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a
    entrega.
  • O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da 2ª via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

Caso a Euro Import não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto. A Euro Import tem 3 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver
a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

2. Produto enviado em desacordo com o pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Euro Import providenciará a troca pelo produto correto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA PORDIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema:
Telefone: (83) 9.9381-6600 ou através do e-mail: administrativo2@euroimportdistribuidora.com.br
 
B) Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a
entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à Euro Import. Em nenhuma
hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser
devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Euro Import enviará informações
ao cliente, por e-mail, para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.
 
Observações importantes:

  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Euro Import revogará a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.
  • Autorizada a devolução, a Euro Import irá informar ao cliente como o produto avariado deverá ser devolvida. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
  • O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal , escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da 2ª. Via da Nota Fiscal  impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
  • Caso a Euro Import não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado e/ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto de maior preço.
  • A Euro Import tem 3 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver o problema comunicado pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

3. Produto com prazo de validade abaixo de 6 meses
Caso o cliente receba um produto com prazo de validade abaixo de 6 meses, a Euro Import providenciará a troca do produto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
A) Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido está com prazo de validade abaixo de 6 meses, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR PRAZO DE VALIDADE ABAIXO DE 6 MESES” e entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema:
Telefone: (83) 9.9381-6600 ou através do e-mail: administrativo2@euroimportdistribuidora.com.br
 
B) Se o cliente detectar que o produto está com prazo de validade abaixo de 6 meses, após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar o problema à Euro Import. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Euro Import enviará informações ao cliente, por e-mail, para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes:

  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Euro Import revogará a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.
  • Autorizada a devolução, a Euro Import irá informar ao cliente como o produto deverá ser devolvido. Atenção: a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
  • O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal , escrevendo no
  • verso “MERCADORIA RECUSADA POR PRAZO DE VALIDADE ABAIXO DE 6 MESES”. A falta da 2ª. Via da Nota Fiscal  impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
  • Caso a Euro Import não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto de maior preço. A Euro Import tem 3 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver o problema comunicado pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

4. Produto apresenta defeito após recebimento
Caso algum produto adquirido apresente defeito de funcionamento, o mesmo deverá ser enviado à EuroImport. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. Nesse caso, entre em contato com nosso SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema:
Telefone: (83) 9.9381-6600 ou através do e-mail: administrativo2@euroimportdistribuidora.com.br
A Euro Import enviará informações ao cliente, por e-mail, para que o mesmo possa acompanhar a solução
do problema.

Observações importantes:

  • O Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e relatar o problema detectado. O Atendente coletará as informações necessárias e enviará para o cliente um e-mail com instruções para remessa do produto com defeito. Esse e-mail será enviado em até 30 minutos após o recebimento da solicitação da troca.
  • Autorizada a devolução, a Euro Import irá informar ao cliente como o produto deverá ser devolvido. O produto deverá ser remetido para o endereço informado no e-mail de instruções enviado ao cliente, exclusivamente por SEDEX pago pelo Cliente, estando a Euro Import isenta de qualquer responsabilidade sobre danos, avarias e ou extravio do produto durante o transporte.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios que acompanham
    o produto.
  • O cliente deverá enviar o produto sempre acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA ENVIADA PARA TROCA”. A falta da 2ª via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra. Neste caso, a Euro Import irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
  • A Euro Import tem 3 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto enviado pelo cliente, para realizar a troca do produto e reenviar ao cliente. Se não houver mais disponibilidade em estoque do produto adquirido pelo cliente, o mesmo poderá optar pela troca por outro produto similar, restituição do valor pago ou abatimento do valor na compra de um outro produto de maior preço, conforme trata o § 1ºdo art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

5. Produto extraviado Caso o cliente não receba um produto dentro do prazo previsto para entrega devido a extravio pela transportadora, a Euro Import providenciará a reposição do produto. O Cliente deverá entrar em contato com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema: Telefone: (83) 9.9381-6600 ou através do e-mail: administrativo2@euroimportdistribuidora.com.br O Atendente coletará as informações necessárias e enviará para o cliente um e-mail com instruções para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes:

  • A reposição será efetivada após o recebimento do parecer dado pela transportadora sobre a ocorrência.
  • A Euro Import tem 3 dias corridos, a contar da data do recebimento da resposta da transportadora, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
  • Caso a Euro Import não mais possua em estoque o produto para reposição, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto.

Possuimos o selo de garantia ADIPEC garantindo a qualidade de nossos produtos.

SELO ADIPEC
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